Prazo para agendar perícia no INSS termina nesta quinta-feira 11/11
Com o fim do prazo para agendamento de perícia, aproximadamente 85 mil segurados do INSS correm risco de perder o benefício por incapacidade temporária caso não agendem a perícia médica para comprovar a situação.
Os beneficiários foram convocados pela operação pente-fino do órgão para verificar possíveis irregularidades e terão o benefício suspenso se não passarem por nova perícia.
O exame pode ser agendado de três formas: pelo aplicativo meu INSS, pela Central de Atendimento 135 ou pela página do INSS na internet.
O titular deve levar os seguintes documentos no dia da perícia:
- Carteira de identidade
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF),
- Exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico
- Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM)
- Código da doença/CID (classificação internacional)
- Descrição da doença.
Pouca adesão a perícia
No mês de setembro o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica, mas segundo o instituto, até agora somente 10.397 marcaram o exame, com 85.191 passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária. O Diário Oficial da União disponibiliza para consulta a relação dos convocados e o órgão envia cartas aos responsáveis no quais ao receber a notificação tem 30 dias, a contar da data informada pelos Correios, para agendar o procedimento.
ESTE ARTIGO SOBRE O INSS FOI ÚTIL?
Aproveite para se atualizar com os conteúdos exclusivos que compartilhamos em nosso canal de comunicação.
A Lista Oficial de Transmissão do Grupo Insigne compartilha informações e novidades da área trabalhistas bem na palma da sua mão. Inscreva-se e se informe em tempo real.
Leave a comment