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20/10/2022

Como a performance de mídia paga e a presença de marca podem alavancar seus resultados: o case Thruster para Widmen

Sabemos que o reconhecimento de uma marca envolve estratégias que podem englobar materiais físicos e digitais. Nesse sentido, a Widmen, especializada em soluções automotivas há 30 anos com mais de 9 lojas no Rio de Janeiro, buscava iniciativas que atingissem seu público de interesse e mostrassem sua estrutura avançada, as equipes de especialistas e a imensa diversificação de pneus para todo tipo de carro: seja ele de passeio, off-road, ecológico, Run Flat etc.

Cliente do Grupo Insigne, a empresa já contratava nossas soluções contábeis e empresariais. Buscando potencializar sua marca frente ao mercado carioca, contou com a atuação da Thruster, nosso braço de Comunicação 360, para mostrar seus serviços e sua essência, que envolvem cuidado, honestidade e inovação; e para resgatar a confiança de um público cansado de desonestidade e insegurança no universo automotivo. Como comunicar isso ao mundo?

Ao fechar com a expertise da Thruster, a Widmen entrou para nosso hub de negócios e iniciamos o projeto com branding, revisão da identidade visual, produção de conteúdo e novas estratégias para mídia paga. Com os resultados crescendo, surgiu a necessidade de estar em mais canais, e, mais uma vez, ela confiou em nossa atuação, agora para estruturar um novo site e planejar ações OOH. Veja:

Desafios

Dois desafios principais foram definidos desde o início: otimizar a parte de mídia paga e mostrar o valor da marca para diferentes públicos.

Há anos, o investimento em performance digital faz parte da estratégia da Widmen. Contudo, os anúncios não levavam tantas pessoas às lojas. Além disso, o público precisava compreender que a Widmen não era apenas uma referência máxima em pneu, como também uma empresa com as melhores marcas, produtos e serviços para quem busca soluções automotivas.

Apesar de o W ser um símbolo forte e conhecido, o logo estava defasado e com pouco destaque, diminuindo a percepção de valor por parte do público. Era necessário mostrar que o W tinha relação com cuidado com veículos, honestidade em orçamentos e exclusividade de serviços

Estratégia

A primeira iniciativa teve foco na performance digital, e realizamos uma auditoria nos anúncios e montamos uma nova estrutura e segmentação de públicos. Em relação à identidade visual, foi feito um estudo prévio do mercado e trocamos a tipografia da marca, deixando-a mais atual, sofisticada e acessível, a fim de se conectar com seu público. A objetivo incluiu mostrar seus diferenciais em relação aos concorrentes.

Em paralelo à mídia paga e ao branding, focamos em conteúdo de qualidade que atendesse à demanda de busca por conhecimento e, nas comunicações institucionais, o destaque foi a noção de valor e o reforço aos meios de contato com os especialistas Widmen – site, redes, e-mail e teleatendimento.

A mídia OOH também entrou na estratégia, com envelopamento de diversos ônibus transitando em circuitos próximos às lojas da Widmen. Na TV, o objetivo foi atingir públicos específicos para reforçar resultados que já se mostravam promissores no meio digital; assim, o merchandising no programa Balanço Geral, com Tino Jr., foi pensado para horários de pico de audiência, garantindo a presença Widmen para milhares de consumidores potenciais.

 

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“Trabalhar com a Widmen é empolgante e desafiador ao mesmo tempo, porque é um público volátil, e precisamos estar sempre atentos. O mais interessante é que a Widmen nunca está parada, respeita os funcionários, investe em lojas e em fazer os clientes se sentirem à vontade. Ela busca ter ideias e, mais que isso, realizá-las! E é uma empresa muito criativa, confiável e honesta. É gratificante trabalhar com uma marca assim”.

Thiago Duarte, fundador da Thruster e diretor do projeto Widmen

Resultados

A performance dos impulsionamentos atraiu mais do dobro de usuários para as lojas físicas. Com esse retorno no digital, foi possível triplicar o investimento em mídia online e utilizar outros canais para comunicação institucional. A diversidade de ações offline também fizeram crescer os números da Widmen. Os ônibus totalmente plotados continuam transitando pelo Rio e destacando os pneus Continental, os melhores do mercado automotivo.

Assim, mostramos a marca, o que ela pode proporcionar aos usuários e como qualidade e preço justo podem andar juntos – ponto importante em um mercado que prioriza “o lucro a todo custo”, prejudicando consumidores de diversas maneiras.

Os desafios atuais são diversos e nos motivam dia a dia. Manter tudo o que foi construído, ampliar resultados e acompanhar os desejos dos consumidores direciona todas as ações e ideias para projetos futuros. Até o fim do ano, estamos preparando novidades que vão reforçar os laços com consumidores e apoiar a expansão da Widmen.

Vamos conversar sobre sua Estratégia empresarial, mídia paga e presença de marca?

Estratégia empresarial é essencial para qualquer empresa. Pensamos sobre a estratégia de negócios e sobre a presença marca, sempre envolvendo inovação e ações on e offline.

A Thruster foi responsável por por todo nosso processo de estruturação de marca e identidade, e  hoje, junto conosco, constrói soluções  para alavancar outras empresas.

Além da Widmen, foram feitos projetos com negócios de outros segmentos, como a Temperare e Sinergás.

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